Array
(
    [responseDate] => 2023-12-17T23:58:11Z
    [request] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufsc.br:article/25087
                            [datestamp] => 2023-12-17T23:58:11Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => eb:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Mediation of information through virtual community Anobii: a case study
                                            [1] => A mediação da informação através da comunidade virtual Anobii: um estudo de caso
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Crippa, Giulia
                                            [1] => Carvalho, Larissa Akabochi de
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Leitura
                                            [1] => Tecnologia
                                            [2] => Mediação da Informação
                                            [3] => Comunidades Virtuais
                                            [4] => Anobii
                                            [5] => Reading
                                            [6] => Technology
                                            [7] => Mediation of Information
                                            [8] => Virtual Communities
                                            [9] => Anobii
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This paper seeks to reflect the changes that technology is providing in relation to reading, especially when it comes to sharing books and reading through virtual communities for specific readers. We demonstrated, in this sense, their importance as mediators of reading among their users, based on the principles of Aesthetic Reception. In this research, we chose the community www.anobii.com like a study’s object. However, it is important to note that, since the eighteenth century, there were other models with the same purpose and this would just be a new means of circulation of books, made possible by technology. To complement our work, we use the "netnografia" as a method and applied questionnaires to students of the Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, Universidade de São Paulo, with a focus on their reading practices and knowledge and participation in these virtual communities dedicated for readers.
                                            [1] => O desenvolvimento da tecnologia modificou as relações com o acesso ao conhecimento. As comunidades virtuais, possíveis de existir graças às plataformas tecnológicas, modificaram as formas de circulação e apropriação da informação, inclusive aquela relativa aos livros e à leitura. Nesse sentido, procura-se analisar as práticas de leitura e de mediação da informação através do estudo em uma comunidade virtual para leitores, o site www.anobii.com. Como método de pesquisa, utiliza-se a “netnografia” para avaliar a funcionalidade do site e a relação que os leitores estabelecem com as suas páginas, explorando o entrelaçamento que se constitui entre o suporte tecnológico, o qual permite formas específicas de “interação” na produção da informação sobre livros, e os perfis de leitura. Evidencia-se, assim, a importância do Anobii enquanto mediador da informação, tendo como base os princípios da Estética da Recepção.
                                        )

                                    [publisher] => Departamento de Ciência da Informação – UFSC
                                    [date] => 2012-12-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2012v17n35p97
                                            [1] => 10.5007/1518-2924.2012v17n35p97
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação; Vol. 17 No. 35 (2012); 97-120
                                            [1] => Encontros Bibli: revista electrónica de bibliotecología y ciencias de la información.; Vol. 17 Núm. 35 (2012); 97-120
                                            [2] => Encontros Bibli: revista eletrônica de biblioteconomia e ciência da informação; v. 17 n. 35 (2012); 97-120
                                            [3] => 1518-2924
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2012v17n35p97/23584
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2012 Giulia Crippa, Larissa Akabochi de Carvalho
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)