Array
(
    [responseDate] => 2025-01-01T14:46:46Z
    [request] => https://revista.fumec.br/index.php/codigo31/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs2.agendaestrelabet.fumec.br:article/10195
                            [datestamp] => 2024-12-20T23:04:00Z
                            [setSpec] => codigo31:Anais
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A capacitação do professor para atuar em um ambiente virtual de aprendizagem: Um olhar inclusivo
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] =>  Xavier, Carolina César Proton
                                            [1] => Aguiar Filho, Armando Sérgio de 
                                            [2] =>  Araújo , Renato Srbek de
                                        )

                                    [subject] => Capacitação Docente; Ambiente Virtual De Aprendizagem; Inclusão; Tecnologias Assistivas; Educação Inclusiva.
                                    [description] => A educação inclusiva visa garantir o acesso e a permanência de todos os alunos, independentemente de suas características. Os ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs) surgem como ferramentas para promover essa inclusão, mas exigem que os professores sejam capacitados adequadamente, tanto no domínio técnico quanto pedagógico. A falta de formação pode resultar em práticas excludentes, destacando a importância da capacitação contínua e especializada para lidar com as demandas dos alunos com deficiência.
                                    [publisher] => Universidade FUMEC
                                    [date] => 2024-12-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Tabalhos submetidos em eventos
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.fumec.br/index.php/codigo31/article/view/10195
                                            [1] => 10.70493/cod31.v2i2.10195
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Código 31: revista de informação, comunicação e interfaces; v. 2 n. 2 (2024): Suplemento da Código 31 - Jul./Dez. Anais do Integra 31-Edição 2024; 109-111
                                            [1] => 2965-1778
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revista.fumec.br/index.php/codigo31/article/view/10195/5061
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Código 31: revista de informação, comunicação e interfaces
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt-br
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)