Array
(
    [responseDate] => 2025-01-13T21:42:50Z
    [request] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/671
                            [datestamp] => 2024-09-29T19:21:29Z
                            [setSpec] => tpbci:PE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Competência em Informação em prol do desenvolvimento sustentável
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Volotão, Carina
                                            [1] => Drumond , Geisa Meirelles 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Competência em Informação
                                            [1] => Bibliotecário
                                            [2] => Perfil profissional
                                            [3] => Desenvolvimento sustentável
                                        )

                                    [description] => Reflete sobre o perfil do bibliotecário para a promoção da Competência em Informação no exercício da profissão para combater a desinformação e auxiliar o alcance dos objetivos sustentáveis da Agenda 2030. Analisa os atributos desejados para o profissional utilizando método qualitativo de cunho bibliográfico e documental, e discute como as bibliotecas e os bibliotecários podem contribuir para alcançar os objetivos sustentáveis da Agenda 2030. Através de um levantamento bibliográfico sobre a presença de disciplinas sobre a temática nos cursos de graduação, observa que é necessário rever o currículo para incluir a temática nas ementas disciplinares, de forma que o estudante possa conhecer e desenvolver habilidades técnicas e pessoais para o futuro profissional. A análise reflexiva aponta a importância da elaboração de declarações e manifestos, uma vez que estes fornecem direcionamentos para o desenvolvimento de ações e políticas, no entanto, é necessário repensar sobre o perfil do profissional e as oportunidades que estão sendo ofertadas em sua formação acadêmica para o desenvolvimento deste perfil.
                                    [publisher] => Associação Nacional Pesquisa em Ciência da Informação - ANCIB
                                    [date] => 2024-12-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/671
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação; v. 17 (2024):  Premiados Enancib - 2023
                                            [1] => 1983-5116
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/671/632
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)