Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T15:00:22Z
    [request] => https://revistas.ufpr.br/atoz/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/90734
                            [datestamp] => 2024-11-18T21:28:15Z
                            [setSpec] => atoz:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Peer Feedback and its impact on university students’ writing performance
                                            [1] => Peer Feedback and its impact on university students’ writing performance
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Intriago Cañizares, Fernando
                                            [1] => Ramírez-Ávila, Maria Rossana
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Inglês como uma língua estrangeira
                                            [1] => Ensino Superior
                                            [2] => Opinião dos pares
                                            [3] => EFL writing
                                            [4] => Higher education
                                            [5] => Peer Feedback
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Introduction: This study addresses issues in students’ academic writing by proposing peer feedback as a strategy to improve university students’ advanced (B1 - B2) academic writing skills. The intervention took place over a sixteen-week course at a private university in Guayaquil, Ecuador. Method: An action research was conducted, integrating quantitative (pre- and post-tests) and qualitative (questionnaire) instruments to determine if sixty freshman university students would improve their writing skills in terms of structure, fluency, and accuracy. Results: Students demonstrated improvement in their writing, with a Cohen’s d = 0.39. Students’ feedback reported both benefits and challenges in providing peer feedback. Conclusions: Despite limitations for both students and the teacher, peer feedback can be considered a strategy to raise students’ awareness of their own writing errors at advanced level. Other EFL teachers and coordinators can gain new insights from this study.
                                            [1] => Introdução: Havia questões na escrita acadêmica dos alunos que precisavam ser abordadas. Este estudo propõe o feedback dos pares como uma estratégia para melhorar as habilidades de escrita acadêmica avançada (B1 - B2) de estudantes universitários. A intervenção durou um curso de dezesseis semanas oferecido em uma universidade privada em Guayaquil, Equador. Método: Foi realizada uma pesquisa-ação. Ele integrou instrumentos quantitativos (pré e pós-testes) e qualitativos (questionário) para determinar se sessenta estudantes universitários calouros melhoraram sua habilidade de escrita em estrutura, fluência e precisão. Resultados: Os alunos melhoraram sua própria escrita com um d de Cohen = 0,39. As opiniões dos alunos relataram benefícios e desafios ao fornecer feedback aos colegas. Conclusões: Apesar das limitações para alunos e professores, o feedback dos pares pode ser considerado uma estratégia para sensibilizar os alunos para os seus próprios lapsos de escrita ao nível avançado. Outros professores e coordenadores de inglês como língua estrangeira podem ter novos insights a partir deste estudo.
                                        )

                                    [publisher] => Programa de Pós-graduação em Gestão da Informação - UFPR
                                    [date] => 2024-11-18
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artículo evaluado por pares
                                            [3] => Avaliado pelos pares
                                            [4] => Estudo quantitativo-qualitativo
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/90734
                                            [1] => 10.5380/atoz.v13i0.90734
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento; Vol. 13 (2024); 1 - 9
                                            [1] => AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento; Vol. 13 (2024); 1 - 9
                                            [2] => AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento; v. 13 (2024); 1 - 9
                                            [3] => 2237-826X
                                            [4] => 10.5380/atoz.v13i0
                                        )

                                    [language] => eng
                                    [relation] => https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/90734/53008
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)