Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 9
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 791
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Consumo e informação: análise das práticas informacionais no contexto do comércio mobile a partir de aplicativos e redes sociais online@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Considera a configuração de novos padrões de consumo a partir do comércio mobile e identifica a relação entre consumo informacional, interações mediadas e consumo de bens e serviços. Toma como referência os aplicativos Airbnb, Amazon, iFood e Spotify e propõe, como objetivo geral, analisar as práticas informacionais executadas por organizações e consumidores em aplicativos para dispositivos móveis a fim de compreender as especificidades de tais práticas no contexto do comércio móvel. Define como objetivos específicos: descrever as principais fases de desenvolvimento da sociedade de consumo com o intuito de compreender como as novas tecnologias da informação e comunicação afetam suas estruturas de funcionamento; caracterizar o comportamento e as práticas informacionais adotados por organizações e consumidores no âmbito do m-commerce; abordar a estrutura informacional e os modos de interação entre consumidores e organizações acionados no contexto dos aplicativos móveis e das práticas do comércio mobile; analisar os processos de produção, busca e compartilhamento de informação nos aplicativos analisados e nas redes sociais on-line associadas a esses aplicativos, e; identificar e sistematizar a lógica dos serviços de recomendação e seus vínculos com o m-commerce. Metodologicamente, analisa elementos próprios da arquitetura da informação dos aplicativos considerados, efetua a análise netnográfica dos espaços virtuais de interação dos consumidores e emprega a análise de conteúdo da comunicação existente nesses espaços em função do consumo. Dentre os principais resultados, constata a essencialidade da informação produzida por consumidores para a dinâmica do comércio mobile; a redução das etapas relacionadas à aquisição de produtos e contratação de serviços a partir do conhecimento prévio do perfil dos usuários; a importância da informação como insumo para a eficiência dos serviços de recomendação, e; a relação entre tais serviços, economia da atenção e o monitoramento do conteúdo informacional produzido por usuários/consumidores.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => André Fagundes Faria
                    [1] => Maria Aparecida Moura
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 4
                    [nr] => 2
                    [year] => 2017
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2018-12-14
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3128
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3128/pdf
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2018 Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas
                        )

                )

        )

)