Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T14:58:26Z
    [request] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/688
                            [datestamp] => 2024-09-29T19:21:29Z
                            [setSpec] => tpbci:PE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A  Escala de Decolonialidade para Estudos em Organização do Conhecimento (EDEOC ) e o Enfrentamento às Violências Colonizadoras
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Carneiro Garcez, Dirnele 
                                            [1] => de Sales, Rodrigo
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Decolonialidade.
                                            [1] => Escala de Decolonialidade.
                                            [2] => Organização Do Conhecimento
                                        )

                                    [description] => Este estudo visa analisar como as publicações do Grupo de Trabalho 2 (GT 2) - Organização e Representação do Conhecimento - da ANCIB têm abordado a violência epistêmica e as lógicas colonizadoras no campo da Organização do Conhecimento (OC). A investigação realiza uma avaliação crítica das publicações do GT que tratam do enfrentamento do processo colonizador dentro da OC. Para tal, foram examinadas as publicações do GT 2 nas últimas dez edições do ENANCIB, com o intuito de identificar como o grupo tem articulado a necessidade de combater as lógicas colonizadoras na representação e organização do conhecimento. Utilizou-se a Escala de Decolonialidade para Estudos em Organização do Conhecimento (EDEOC) como ferramenta analítica para avaliar os elementos verdadeiramente decoloniais dos estudos. Os dados indicam variações no volume de estudos voltados ao enfrentamento da violência colonizadora ao longo dos anos, revelando que, embora os estudos sejam decoloniais, carecem de uma análise crítica mais aprofundada e teórica relacionada às contranarrativas decoloniais.
                                    [publisher] => Associação Nacional Pesquisa em Ciência da Informação - ANCIB
                                    [date] => 2024-11-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/688
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação; v. 17 (2024):  Premiados Enancib - 2023
                                            [1] => 1983-5116
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ancib.org/index.php/tpbci/article/view/688/613
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Tendências da Pesquisa Brasileira em Ciência da Informação
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)