Array
(
    [responseDate] => 2024-12-18T20:28:06Z
    [request] => https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.periodicos.sbu.unicamp.br:article/8677788
                            [datestamp] => 2024-11-27T14:33:41Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => rdbci:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Applications of digital marketing in museums: a systematic literature review with an emphasis on Information Science 
                                            [1] => Aplicações do marketing digital em museus: uma revisão sistemática da literatura com ênfase na Ciência da Informação
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Santos, Isaias Pereira dos
                                            [1] => Paixão, Pablo Boaventura Sales
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Marketing
                                            [1] => Museus
                                            [2] => Ciência da  Informação
                                            [3] => Marketing
                                            [4] => Museums
                                            [5] => Information Science
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Introduction: This article looks into the current state of scientific production on the use of digital marketing in museums, considering technological advancements and digital information, along with its interdisciplinary nature with marketing in the field of Information Science. Objective: To conduct a systematic review of national and international scientific productions related to digital marketing in museums from an Information Science perspective. Methodology: This is a qualitative-quantitative approach, where the methodological path will be developed through a systematic review using simple descriptive statistics of the scientific productions. Nationally, research was carried out in the Information Science Database (BRAPCI) and the Brazilian Digital Library of Theses and Dissertations (BDTD). Additionally, international databases such as Library, Information Science and Technology Abstracts (LISTA) and Taylor & Francis were consulted. Results: A total of 3,678 studies were retrieved, out of which only 33 were selected and presented in summary tables after applying inclusion and exclusion criteria. Despite the considerable volume, less than 1% of the studies were used overall. Conclusion: The selected studies reflect on different aspects of digital marketing in museums, such as the strategic use of social media to promote exhibitions and cultural events, and issues of accessibility and inclusion. Although there are few studies available, they present important discussions on digital marketing in museums, highlighting a vast field for future research on the topic.
                                            [1] => Introdução: Este artigo investiga a situação atual da produção científica sobre o uso do marketing digital em museus, considerando os avanços tecnológicos e a informação digital, além de sua interdisciplinaridade com o marketing no âmbito da Ciência da Informação. Objetivo: Realizar uma revisão sistemática da literatura sobre as produções científicas nacionais e internacionais referentes ao marketing digital em museus, sob a perspectiva da Ciência da Informação. Metodologia: Trata-se de uma abordagem quali-quantitativa, onde o percurso metodológico será desenvolvido através de uma revisão sistemática utilizando estatística descritiva simples das produções científicas. Em âmbito nacional, foram realizadas pesquisas na Base de Dados em Ciência da Informação (BRAPCI) e na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Além disso, foram consultadas as bases internacionais Library, Information Science and Technology Abstracts (LISTA) e Taylor & Francis. Resultados: Foram recuperados 3.678 estudos, dos quais apenas 33 foram selecionados e apresentados em quadros demonstrativos após a aplicação de critérios de inclusão e exclusão. Apesar do volume considerável, menos de 1% dos estudos foram aproveitados no geral. Conclusão: Os estudos selecionados refletem sobre diferentes aspectos do marketing digital em museus, como o uso estratégico de mídias sociais para promover exposições e eventos culturais, e questões de acessibilidade e inclusão. Embora haja poucos estudos disponíveis, eles apresentam discussões importantes sobre o marketing digital em museus, destacando um campo vasto para futuras pesquisas sobre a temática.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Estadual de Campinas
                                    [date] => 2024-11-13
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Text
                                            [3] => Texto
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/pdf
                                            [2] => text/html
                                            [3] => text/html
                                            [4] => application/pdf
                                            [5] => application/pdf
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8677788
                                            [1] => 10.20396/rdbci.v22i00.8677788
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => RDBCI: Digital Journal of Library and Information Science; Vol. 22 (2024): Continous Publication; e024030
                                            [1] => RDBCI: Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação; v. 22 (2024): Publicação Contínua; e024030
                                            [2] => 1678-765X
                                        )

                                    [language] => Array
                                        (
                                            [0] => por
                                            [1] => eng
                                        )

                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8677788/35024
                                            [1] => https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8677788/en
                                            [2] => https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8677788/35026
                                            [3] => https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8677788/35027
                                            [4] => https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8677788/35028
                                            [5] => https://periodicos.sbu.unicamp.br/ojs/index.php/rdbci/article/view/8677788/35029
                                        )

                                    [coverage] => Array
                                        (
                                            [0] => Brasil; 21st Century
                                            [1] => Brasil; Século XXI
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Isaias Pereira dos Santos, Pablo Boaventura Sales Paixão
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)