Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T14:50:49Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/39045
                            [datestamp] => 2022-04-05T21:43:07Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Surdos e interação na web: análise do Currículo Lattes - CNPq
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Karla da Silva de Lemos Santos , Sylvana 
                                            [1] => Kafure , Ivette 
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Surdos; Web; Língua de sinais; Currículo Lattes.
                                            [1] => ci
                                        )

                                    [description] => O avanço tecnológico vem influenciando as relações entre os indivíduos, com diferentes necessidades e habilidades. Nesse cenário, encontram-se os Surdos que usam a Libras como primeira língua e principal forma de comunicação e expressão. Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que buscou compreender como se dá a interação do usuário Surdo com a informação na web, especificamente no contexto da página do currículo Lattes – CNPq. A abordagem é quali-quantitativa, com propósito descritivo, método direto e natureza aplicada. É baseado no levantamento de dados a partir de um roteiro com observação e análise no estudo comparativo. Constatou-se que a web é capaz de democratizar a informação e promover a interação do usuário Surdo. É necessário, no entanto, a implementação de iniciativas que considerem suas especificidades linguísticas.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2022-03-31
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/39045
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 27 No. 1 (2022)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 27 Núm. 1 (2022)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 27 n. 1 (2022)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/39045/30182
                                    [coverage] => CI
                                    [rights] => Copyright (c) 2022 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)