Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T14:49:10Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23622
                            [datestamp] => 2020-06-29T13:58:31Z
                            [setSpec] => pci:rev
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A Multirreferencialidade de saberes nos atos de mediação do conhecimento: o aporte das ciências cognitivas à ação pedagógica das bibliote-cas
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Varela, Aida
                                            [1] => Barbosa, Marilene Abreu
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => acesso ao conhecimento
                                            [1] => alfabetização
                                            [2] => descompasso
                                            [3] => mediação
                                            [4] => cognição
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => This article analyzes the disparaty of 21th century man and knowledge access emphasiz-ing the complexity to apprehend the transformation reality. It presents the basic points of reflection about illiteracy, literacy and cross culture cencepts and the schoool and the school library function in the learning process and world comprehension – informa-tional competence. It reflects on new perspectives for the knowledge organization and dissemination, mediation, and multirange and the necessity of public policies in behalf of the informational and communicational literacy potentiation.
                                            [1] => Analisa-se o descompasso do homem do século XXI no acesso ao conhecimento, desta-cando a complexidade do apreender a realidade num contexto de transformações. Revisam-se conceitos de analfabetismo, alfabetismo e privação cultural e a função da escola e da biblioteca no processo de aprendizado no desenvolvimento de competência infor-macional. Reflete sobre perspectivas para a organização e à difusão do conhecimento, mediação, multirreferencialidade e a necessidade de políticas públicas em prol da potencialização da alfabetização informacional e comunicacional.
                                        )

                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2009-07-08
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23622
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 14 No. 2 (2009); 187-203
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 14 Núm. 2 (2009); 187-203
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 14 n. 2 (2009); 187-203
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23622/19085
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)