Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T14:49:42Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23581
                            [datestamp] => 2020-06-29T13:54:59Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => School librarian encouraging the reading activity through webquest
                                            [1] => O bibliotecário escolar incentivando a leitura através da webquest
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Costa, Wilse Arena da
                                            [1] => Pinheiro, Mariza Inês da Silva
                                            [2] => Costa, Maria Neuma da Silva
                                        )

                                    [subject] => Bibliotecário escolar.  Internet na educação. Incentivo à leitura. Metodologia Webquest.
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The study has as aim to verify the use of the Webquest in order to develop children reading interest, in the 5th grade of a public institution of the Elementary School. The research-action was the adopted methodology, and a Webquest was elaborated and applied to a group of ten students. When analyzing the Webquest since its elaboration and application until reaching the results, we tried to verify whether that tool - which basically uses resources from the Internet – presents any kind of benefit when it comes to developing the reading interest. It could be noticed, through a participative observation, the efficiency of the Webquest use developed by the researchers and explored by the students in reading activities.
                                            [1] => O estudo teve por objetivo averiguar o uso da Webquest para incentivar o gosto das crianças pela leitura, e foi realizado junto à 5ª série de uma escola pública do Ensino Fundamental. A metodologia adotada consistiu na pesquisa-ação, em que foi elaborada e aplicada uma Webquest com um grupo de dez alunos. Ao analisar a Webquest desde a sua construção e aplicação até a obtenção dos resultados, procurou-se verificar se este instrumento, que utiliza basicamente recursos da Internet, apresenta algum benefício ao desenvolvimento do gosto pela leitura. Foi diagnosticada, através da observação participante, a eficiência do uso da Webquest desenvolvida pelas pesquisadoras e explorada pelos alunos em atividades de leitura.
                                        )

                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2009-03-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23581
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 14 No. 1 (2009); 37-54
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 14 Núm. 1 (2009); 37-54
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 14 n. 1 (2009); 37-54
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23581/19044
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)