Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 29
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 654
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Interpretação da informação oriunda do ambiente externo por gerentes@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => PINTO, Liliam Pacheco. A interpretação da informação oriunda do ambiente externo por gerentes. 2002. 127 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Estudo exploratório sobre a interpretação da informação do ambiente externo pelos gerentes. O ambiente foi dividido, para fins de análise, nos setores consumidor, concorrente, tecnológico, econômico, regulatório e sociocultural. Fez-se a análise da interpretação em duas etapas. Na primeira, foram caracterizados os setores do ambiente externo e as categorias utilizadas para este fim foram importância, taxa de mudança e grau de complexidade percebido nos diferentes setores pelos gerentes. Na segunda, foram apresentadas para interpretação dos gerentes notícias extraídas do jornal Gazeta Mercantil. As categorias utilizadas nesta etapa foram a natureza da informação (oportunidade ou ameaça), a relevância, a velocidade de impacto, o grau de urgência e a capacidade de reação. Os resultados do estudo revelam que a interpretação, além de inerente a qualquer ação humana, também é inerente a qualquer ação organizacional, podendo ser importante para as organizações na condução de seu processo decisório estratégico. A partir da análise dos dados, levantou-se algumas sugestões de estudos futuros: avaliar as percepções dos respondentes levando em conta os tipos de empresa, o setor de atuação profissional dos respondentes (marketing, RH, finanças etc.), idade dos profissionais; a relação das percepções com as decisões tomadas; relacionar as percepções com o uso de fontes e comportamento de busca de informação. Pretendeu-se oferecer uma contribuição à ciência da informação relacionando-a à produção científica da psicologia.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Liliam Pacheco Pinto
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 7
                    [nr] => 2
                    [year] => 2002
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2007-11-20
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23439
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                        )

                )

        )

)