Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T14:51:45Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23428
                            [datestamp] => 2020-06-29T13:09:16Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Gestão da informação  e monitoramento tecnológico: o mercado dos futuros genéricos
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Canongia, Cláudia
                                            [1] => pereira, Maria de  Nazaré F.
                                            [2] => Antunes, Adelaide
                                        )

                                    [description] => O estudo sobre o mercado dos medicamentos genéricos visa demonstrar, dentre outras, a gestão da informação como mecanismo de apoio ao monitoramento tecnológico e tomada
de decisão, tendo como vetor principal a análise de patentes. Aplica a metodologia de inteligência competitiva no sentido de viabilizar a monitoração de drogas genéricas (indústria
farmoquímica), bem como formulações (indústria farmacêutica), classes terapêuticas e nichos de mercado, para subsídio aos debates sobre os gargalos, oportunidades e
possibilidades de investimentos considerando a cadeia produtiva do segmento medicamentos humanos, no âmbito do setor químico-farmacêutico. Apresenta a fase da
inteligência competitiva onde são identificadas, mapeadas, coletadas, tratadas e analisadas
informações extraídas de bases de dados internacionais bibliográficas e de patentes para geração de mapas de conhecimento como subsídio ao pensar estratégico objetivando facilitar e apoiar a tomada de decisão na direção do desenvolvimento do setor químicofarmacêutico.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2007-11-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23428
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 7 No. 2 (2002)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 7 Núm. 2 (2002)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 7 n. 2 (2002)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23428/18891
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)