Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T14:51:45Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23427
                            [datestamp] => 2020-06-29T13:09:16Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The process of constructing documentary information and the knowledge process
                                            [1] => O processo de construção da informação documentária e o processo de conhecimento
                                        )

                                    [creator] => Lara, Marilda Lopes Ginez de
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The process of constructing documentary information as well as the knowledge process use content segmentation, analogy and generalization. Starting with the discussion of Umberto Eco’s text ´Marco Polo e o unicórnio´, we intend to show that documentary information is not an a priori fact, but it is related to contents segmentation carried out from organization hypothesis. These operations must be supported by terminology to give more consistency to documentary languages.
                                            [1] => Tal como ocorre no processo de conhecimento (e de aprendizagem), a construção da informação recorre a recortes de conteúdo, à analogia e à generalização. Discute-se essas semelhanças a partir da análise do texto Marco Polo e o unicórnio, de Umberto Eco, procurando mostrar que a informação documentária não existe ‘a priori’, mas é resultado da segmentação de conteúdos feita a partir de hipóteses de organização. Esse processo ganha referências concretas a partir do uso da terminologia, permitindo a formulação de linguagens documentárias mais consistentes.
                                        )

                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2007-11-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23427
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 7 No. 2 (2002)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 7 Núm. 2 (2002)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 7 n. 2 (2002)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23427/18890
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)