Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 29
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 654
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Educação para a cidadania: o discurso dos suplementos For Teens e Folhateen@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => COUTINHO, Adriana Nadja Lélis. Educação para a cidadania: o discurso dos suplementos For Teens e Folhateen. 2001. 150 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte.

O crescimento significativo da participação da mídia no mundo contemporâneo, em conseqüência, principalmente, dos recentes avanços tecnológicos, e a necessidade de valorizar na escola diferentes manifestações culturais e de trabalhar com as diversas linguagens através das quais a mídia se manifesta orientam este trabalho. Partindo do pressuposto de que a mídia não apenas representa o real, mas constrói realidade e conhecimento, e de que uma educação fundamentada no exercício pleno da cidadania deve oferecer ao educando instrumental teórico essencial para lidar de forma crítica, com os produtos da mídia, este estudo propõe-se a inverstigar as estratégias discursivas utilizadas pelos suplementos For Teens e Folhateen, no sentido de educar para a cidadania. Utilizam-se os pressupostos teóricometodológicos da Análise do Discurso de linha francesa (AD) com os seguintes objetivos: caracterizar o público-alvo dos suplementos; investigar as estratégias utilizadas e os temas abordados; detectar e levantar as concepções de cidadania e de educação construídas nos discursos dos suplementos. O corpus da análise integra as reportagens de capa dos números editados no período de 15 de maio a 31 de agosto de 2000, que são agrupadas em unidades temáticas, analisadas e confrontadas. Observa-se a constituição de dois públicos distintos na produção dos discursos: o do Folhateen é mais específico, identificado principalmente com a música e com o cinema e incluído na cultura global, e o do For Teens, mais diversificado e identificado com a cultura local. Não se pode, concluir que estes suportes eduquem para a cidadania, no sentido de que seus discursos – no conjunto das edições analisados – não são geradores de atitudes conscientes e críticas, não modificam a sociedade.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Adriana Nadja Lélis Coutinho
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 7
                    [nr] => 1
                    [year] => 2002
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2007-11-20
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23417
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                        )

                )

        )

)