Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 29
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 654
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A produção técno-científica dos docentes do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Piauí: um estudo exploratório sob o enfoque da ciência da informação@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => RODRIGUES, Janete de Páscoa. A produção técno-científica dos docentes do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Piauí: um estudo exploratório sob o enfoque da ciência da informação. 2001. 157 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) - Escola de Ciência da Informação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Fundamentada em uma revisão de literatura sobre educação física, comunicação científica, produção científica e avaliação na universidade, realizou-se um estudo exploratório da produção técnico-científica dos docentes do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Piauí, sob o enfoque da ciência da informação. Objetivou-se: a) identificar a produção técnico-científica dos docentes do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Piauí, analisando-a conforme natureza, idioma, subárea de estudo, tipo de autoria; b) levantar sugestões de atividades não presentes nos critérios de avaliação da Gratificação de Estímulo à Docência da Universidade Federal do Piauí (GED/UFPI); c) detectar fatores motivadores e inibidores da produção técnico-científica dos docentes; d) verificar o grau de satisfação dos docentes quanto aos critérios de avaliação da GED e, e) comparar os tipos de atividades contempladas para pontuação da GED/UFPI com a Gratificação de Estímulo à Docência da Universidade Federal de Minas Gerais (GED/UFMG). A investigação foi desenvolvida mediante análise dos relatórios de atividades da GED e aplicação de entrevista aos docentes do DEF/UFPI. Os resultados demonstram maior número de atividades contempladas pela GED/UFMG em relação à GED/UFPI. Os tipos de produção técnico-científica mais desenvolvidos pelo corpo docente foram palestra/conferência/mesa redonda e produção de material didático. Dentre as atividades mais sugeridas pelos docentes para inclusão na GED/UFPI destacam-se: treinamento de equipes para competição, organização de competições e arbitragem de competições. A maioria dos docentes investigados está satisfeita com os critérios de avaliação de suas atividades pela GED/UFPI. Os professores acreditam que a ascensão na carreira profissional, o desejo de provocar debates e testar as próprias idéias são fatores motivadores para a produção técnico-científica dos mesmos. Os docentes consideram como fatores inibidores da produção científica a falta de motivação institucional e de infra-estrutura institucional. As subáreas temáticas de estudo em educação física com o maior número de produção desenvolvidas no departamento pesquisado são: educação física escolar, desporto e recreação e lazer, detectadas em trabalhos publicados em português e com autoria individual. Constatou-se que a única atividade específica de educação física constante das diretrizes das duas universidades consiste em coreografia premiada nacional e/ou internacional.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Janete de Páscoa Rodrigues
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 6
                    [nr] => 2
                    [year] => 2001
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2008-03-19
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23400
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                        )

                )

        )

)