Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T14:54:45Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23332
                            [datestamp] => 2020-06-29T12:37:34Z
                            [setSpec] => pci:ted
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Gestão do conhecimento na Word Wide Web: um estudo exploratório
                                    [creator] => Nascimento, Niraldo José do
                                    [description] => NASCIMENTO, Niraldo José do. Gestão do conhecimento na Word Wide Web: um estudo exploratório. Belo Horizonte: Programa de Pós-Graduação da Escola de Biblioteconomia da UFMG, 2000. 134p. (Dissertação, Mestrado em Ciência da Informação). Orientador: Prof. Dr. Ricardo Rodrigues Barbosa.

Baseia-se em um estudo sobre sites a respeito de gestão do conhecimento na World Wide Web, no qual se analisou a forma com que as informações têm sido tratadas, sua disponibilidade e distribuição pela rede, os recursos de recuperação utilizados, os processos interativos empregados, dentre outros. O objetivo centra-se na análise de páginas de informação sobre gestão do conhecimento na World Wide Web, procurando identificar as principais contribuições que oferecem ao debate e aprofundamento do tema pela disponibilização de artigos e referências externas para outras páginas. Analisa, também, a forma como essas informações estão estruturadas, as facilidades de acesso e recuperação das mesmas, bem como os recursos de interatividade com os usuários. Para tanto, foi feita uma pesquisa exploratória, utilizando-se um instrumento de avaliação de páginas da Web, construído com base na literatura existente e nos objetivos que se pretendia alcançar. A avaliação dos resultados do estudo permitiu concluir que o processo de avaliação de páginas da Web envolve uma certa complexidade, relacionada à extensão e dinâmica dessa tecnologia de informação. Constatou-se que as dificuldades encontradas podem ser superadas pela correta delimitação da área de estudo e pela contextualização do processo de construção dos instrumentos de análise, que devem estar orientados aos objetivos e resultados que se pretende atingir. Concluiu-se ainda que o processo de avaliação de sites é uma importante atividade intermediária na criação de produtos e serviços que sustentem ações direcionadas à gestão do conhecimento e a outras áreas de estudo ou disciplinas. Uma delas é a construção de mapas de conhecimento da Web, que podem se constituir em poderosas referências e roteiros de fontes de informação externa, servindo tanto a empresas, como a profissionais e pesquisadores.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2007-11-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23332
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 5 No. 1 (2000)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 5 Núm. 1 (2000)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 5 n. 1 (2000)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)