Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T14:58:35Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23280
                            [datestamp] => 2020-06-29T12:24:06Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Vestiges of a rhetoric: the support, the material base and the texts of pedagogical journals
                                            [1] => Indícios de uma retórica: o suporte, a base material e os textos nas revistas padagógicas
                                        )

                                    [creator] => Frade, Isabel Cristina Alves da Silva
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => By presenting a brief review of research on pedagogical journals, this paper discusses the lack of studies on reading and reading materials in such journals. A theoretical framewok for the analysis of discourse and journals, as texts and objects, is provided. Editorials from three different pedagogical journals from the state of Minas Gerais, Brazil, are then analysed from to three points of view: function, format and position, and finally, discourse strategies and organization.
                                            [1] => Problematiza a ausência, nas pesquisas sobre revistas pedagógicas, de uma abordagem do suporte e da leitura propriamente dita, apresentando uma breve revisão das investigações. Em seguida, apresenta algumas referências teóricas que possibilitam a abordagem da revista, como texto e como objeto, e pressupostos para a análise do discurso. Toma como elemento de análise os editoriais de três revistas pedagógicas mineiras, explorando-os a partir de três pontos de vista: o da função, o do formato e posição e o da organização e estratégias discursivas.
                                        )

                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2008-03-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23280
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 4 No. 2 (1999)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 4 Núm. 2 (1999)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 4 n. 2 (1999)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23280/18817
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)