Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T14:59:28Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23142
                            [datestamp] => 2020-06-26T20:00:43Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Imaginary and society: evolution of children's ideaIs and interests in Minas Gerais
                                            [1] => Imaginário e Sociedade - evolução dos ideais e interesses das crianças mineiras com relação à preferência por leituras
                                        )

                                    [creator] => Guerra, Erlaine Laponez
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Surveys from 1929 to 1944 on reading preferences made amongst Belo Horizonte junior fourth grade students are repeated in 1993 amongst a population with age between 9 and 16 years, discriminated by social and economical level if private school student, (A), or if state school,(C). By a comparative analysis between present and former results, it was noticed how the historical context and the social environment circumscribe the books available for the students choice.
                                            [1] => Pesquisas de 1929 a 1944, sobre a preferência de leitura entre estudantes da quarta série primária de Belo Horizonte são replicadas em 1993, numa população com idades variando entre 9 a 16 anos, discriminada por nível sócio-econômico se aluno de escola particular (A) ou escola estadual (C). Através de análise comparativa entre o resultado presente e o anterior, foi observado como o contexto histórico e o ambiente social delimitam a disponibilidade dos livros para escolha pelos alunos.
                                        )

                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2007-11-20
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23142
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 1 No. 2 (1996)
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 1 Núm. 2 (1996)
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 1 n. 2 (1996)
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23142/18722
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)