Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T14:47:12Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/23011
                            [datestamp] => 2020-06-26T19:00:02Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Arte e informação:o papel das redes de informação na comercialização, divulgação e realização da arte contemporânea
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Morais Querino, Rubens Estevão Costa de Morais Querino
                                            [1] => Ferreira, Marta Araujo Tavares
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => arte e informação
                                            [1] => artes e redes sociais
                                            [2] => arte e internet
                                        )

                                    [description] => Dentro do grande tema Arte e Informação, foi pesquisada a importância da internet e das redes sociais como forma de interação entre os diversos agentes que atuam no sistema de arte, tendo como base o esquema tripartite proposto por Anne Cauquelin, produção, distribuição e consumo. A aproximação interdisciplinar entre essas duas áreas do conhecimento permitiu vislumbrar a forma como a arte contemporânea e o artista contemporâneo se inserem no meio informacional. Vivemos na era da informação, o indivíduo artista está inserido nesse mundo e convive com as novas tecnologias da informação. O artigo analisa o comportamento do artista diante das redes sociais de informação, seja como forma de expor trabalhos de arte, propagar ideias ou mesmo como forma de criação artística. Através de questionário aplicado a profissionais da área - artistas de diversas especialidades, críticos, galeristas, etc.- foi possível explorar a sua percepção acerca de sua interação com o mundo da informação e das redes sociais e os benefícios que eles podem obter do uso das novas ferramentas de comunicação e mídias sociais.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2015-09-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => survey
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23011
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 No. 3 (2015); 116-136
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 20 Núm. 3 (2015); 116-136
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 20 n. 3 (2015); 116-136
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/23011/18594
                                    [rights] => Copyright (c) 2015 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)