Array
(
    [responseDate] => 2024-12-15T10:51:04Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22841
                            [datestamp] => 2020-06-26T16:29:05Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Integração do MOODLE com Repositórios Abertos
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Tarouco, Liane Margarida Rockenbach
                                            [1] => Rodrigues, Alessandra Pereira
                                            [2] => Schmitt, Marcelo Augusto Rauh
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Repositórios Digitais
                                            [1] => Objetos de Aprendizagem
                                            [2] => Metadados
                                            [3] => Ambientes Virtuais de Aprendizagem
                                        )

                                    [description] => Com a disseminação da Tecnologia de Informação e Comunicação no ambiente educacional, aliada à proliferação de ferramentas de autoria, a quantidade de material educacional digital sendo produzido aumentou significativamente. Tal situação acarretou a necessidade de ampliar o escopo dos repositórios digitais, com o propósito de incluir nesses ambientes conteúdos educacionais digitais produzidos segundo a estratégia de Objetos de Aprendizagem (OAs) com vistas a favorecer a disponibilização e a reusabilidade destes conteúdos. Com esse novo escopo, esse tipo de repositório passou a ser conhecido como Repositórios de Objetos de Aprendizagem (ROA). A integração dos ROAs com Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs) tem o objetivo de facilitar o uso dos OAs por parte dos professores uma vez que o ambiente no qual os professores atuam mais frequentemente é o AVA. Este artigo apresenta uma estratégia para implementar a integração de ROA com AVA, exemplificando com uma implementação pautada pela estratégia proposta e que levou à integração de um ROA baseado no padrão LOM com o AVA MOODLE.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2013-03-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Desenvolvimento de interfaceamento entre sistema
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22841
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 18 No. 1 (2013); 66-85
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 18 Núm. 1 (2013); 66-85
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 18 n. 1 (2013); 66-85
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22841/18425
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)