Array
(
    [responseDate] => 2024-12-14T19:51:06Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/22533
                            [datestamp] => 2020-06-25T19:34:37Z
                            [setSpec] => pci:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Inclusão digital e uso de tecnologias da informação: a saúde do adolescente em foco
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Cavalcante, Ricardo Bezerra
                                            [1] => Silva, Juliana de Jesus
                                            [2] => Martins, Jessica Rauane Teixeira
                                            [3] => Silva, Talita Ingrid Magalhães
                                            [4] => Passos, Tamires Rezende
                                            [5] => Esteves, Cristiano José da Silva
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Inclusão digital
                                            [1] => Acesso a informação
                                            [2] => Informação em saúde
                                        )

                                    [description] => Estudo de caso único, de abordagem quanti-qualitativa que buscou analisar a inclusão digital de adolescentes em uma escola pública do Oeste de Minas Gerais. Coletaram-se dados a partir de um questionário; um ambiente virtual de aprendizado e diários de campo. Os dados quantitativos foram analisados por estatística descritiva. Já os dados qualitativos foram analisados a partir da Análise de Conteúdo. Constataram-se fragilidades na inclusão digital dos adolescentes estudados e diferenças comportamentais no uso do ambiente virtual de aprendizado. A linguagem foi coloquial, sintética e com erros. A interação foi incipiente, ocorrendo, eventualmente, o cyberbullying. O ambiente virtual foi subutilizado e constataram-se fragilidades no suporte da comunidade escolar para o acesso a tecnologia. Conclui-se que a inclusão digital dos adolescentes, visando o acesso à informação em saúde, no cenário estudado permanece como um desafio atual.
                                    [publisher] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação
                                        )

                                    [date] => 2017-12-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22533
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 22 No. 4 (2017); 3-21
                                            [1] => Perspectivas em Ciência da Informação; Vol. 22 Núm. 4 (2017); 3-21
                                            [2] => Perspectivas em Ciência da Informação; v. 22 n. 4 (2017); 3-21
                                            [3] => 1981-5344
                                            [4] => 1413-9936
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22533/18126
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Perspectivas em Ciência da Informação
                                )

                        )

                )

        )

)