Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 29
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 654
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Disseminação e democratização da informação: a experiência da Central RHAtende@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => MOREIRA, Manoel Palhares. Disseminação e democratização da informação: a experiência da Central RHAtende. Belo Horizonte: Programa de Pós-Graduação/Escola de Biblioteconomia da UFMG, 1998 (Mestrado em Ciência da Informação). 202 p. Orientadora: Profa. Alcenir Soares do Reis.

Apresenta a experiência de um banco público, BEMGE (Banco do Estado de Minas Gerais S. A), na implantação de uma Central de Atendimento a seus empregados, como resposta às necessidade de informação referentes à Área de Recursos Humanos. Utiliza como referencial teórico as discussões relativas à informação sob o foco da ciência da informação, incorporando, também, os aspectos relativos a Centrais de Atendimento (Help Desk, Telemarketing e Centrais de Informação) e à cultura organizacional, apontando possibilidades, limites e correlações entre esses tópicos. Procura identificar a contribuição que uma Central de Atendimento possibilita como instrumento para acesso e distribuição de informação, buscando apreender sua importância para a criação, a manutenção e mudanças de aspectos da cultura organizacional no tocante à disseminação de informações. Levanta questionamentos sobre o papel de uma Central de Atendimento ao servir a atores distintos - empregados e empregadores - apresentando a visão de seus diferentes tipos de usuários: os empregados e os gerentes da organização, os empregados e os gerentes da Área de Recursos Humanos e os atendentes da Central. Procura, a partir dos dados da pesquisa, apontar para os estudiosos da ciência da informação, os desafios e possibilidades para o entendimento e uso do potencial desse instrumento para a disseminação e a democratização de informação.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Manoel Palhares Moreira
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 3
                    [nr] => 2
                    [year] => 1998
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2007-11-20
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/22334
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2020 Perspectivas em Ciência da Informação
                        )

                )

        )

)