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                                    [description] => MOREIRA, Manoel Palhares. Disseminação e democratização da informação: a experiência da Central RHAtende. Belo Horizonte: Programa de Pós-Graduação/Escola de Biblioteconomia da UFMG, 1998 (Mestrado em Ciência da Informação). 202 p. Orientadora: Profa. Alcenir Soares do Reis.

Apresenta a experiência de um banco público, BEMGE (Banco do Estado de Minas Gerais S. A), na implantação de uma Central de Atendimento a seus empregados, como resposta às necessidade de informação referentes à Área de Recursos Humanos. Utiliza como referencial teórico as discussões relativas à informação sob o foco da ciência da informação, incorporando, também, os aspectos relativos a Centrais de Atendimento (Help Desk, Telemarketing e Centrais de Informação) e à cultura organizacional, apontando possibilidades, limites e correlações entre esses tópicos. Procura identificar a contribuição que uma Central de Atendimento possibilita como instrumento para acesso e distribuição de informação, buscando apreender sua importância para a criação, a manutenção e mudanças de aspectos da cultura organizacional no tocante à disseminação de informações. Levanta questionamentos sobre o papel de uma Central de Atendimento ao servir a atores distintos - empregados e empregadores - apresentando a visão de seus diferentes tipos de usuários: os empregados e os gerentes da organização, os empregados e os gerentes da Área de Recursos Humanos e os atendentes da Central. Procura, a partir dos dados da pesquisa, apontar para os estudiosos da ciência da informação, os desafios e possibilidades para o entendimento e uso do potencial desse instrumento para a disseminação e a democratização de informação.
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