Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 53
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 524
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Brazilian federal public universities: Actions and strategies for opening science@en
                    [1] => Universidades públicas federais brasileiras: Ações e estratégias para a abertura da ciência@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => This research proposal aims to identify and reflect on the actions of Brazilian federal public universities regarding the dissemination of scientific research, appropriating the importance that Open Science has been gaining. The five schools of thought that represent the perspectives of the authors Fecher and Friesike (2013) will be the focus of this study. It is proposed to address in the literature review the developments involving Open Science such as: open access, scientific publications, knowledge management and analysis and data use. It is intended to identify public policies adopted in Brazilian federal public universities; identify how federal public universities are defining their guidelines related to new ways of sharing data and information, through the perception of researchers; analyze web attention regarding Open Science, using altmetric indices. It is a research of mixed characteristics conducted by the Quadripolar Method, by Bruyne, Herman and Schoutheete (1974).@en
                    [1] => Nesta proposta de pesquisa tem-se como objetivo identificar e refletir sobre as ações das universidades públicas federais brasileiras quanto à divulgação da pesquisa científica, apropriando-se da importância que a Ciência Aberta vem ganhando. Serão balizadores deste estudo as cinco escolas de pensamento que representam as perspectivas dos autores Fecher e Friesike (2013). Propõe-se abordar na revisão de literatura os desdobramentos que envolvem a Ciência Aberta como: open access, publicações científicas, gestão do conhecimento e análisereutilização dos dados. Pretende-se identificar políticas públicas adotadas nas universidades públicas federais brasileiras; identificar como as universidades públicas federais estão definindo suas diretrizes relacionadas às novas formas de compartilhamento de dados e da informação, por meio da percepção dos pesquisadores; analisar a atenção web a respeito da Ciência Aberta, por meio de índices altmétricos. Trata-se de uma pesquisa de características mistas conduzida pelo Método Quadripolar, de Bruyne, Herman e Schoutheete (1974).@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Nivaldo Calixto Ribeiro
                    [1] => Dalgiza Andrade Oliveira
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Ciência aberta@pt
                    [1] => Universidades públicas@pt
                    [2] => Dados abertos@pt
                    [3] => Pesquisa científica@pt
                    [4] => Open science@en
                    [5] => Public universities@en
                    [6] => Open data@en
                    [7] => Scientific research@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 9
                    [nr] => 2
                    [year] => 2019
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2020-02-03
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/19184
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/19184/16271
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2020 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação
                        )

                )

        )

)