Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 53
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1911
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Letramento informacional: uma modalidade de ascensão social@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A produção e o uso da informação são essenciais para o indivíduo atuar de forma reflexiva e crítica. A partir dessa premissa, e com base na necessidade de letramento informacional na sociedade moderna, este artigo possui o propósito de discorrer acerca dos aspectos inerentes ao letramento informacional, demonstrando que o uso da informação, e, consequentemente, o incentivo à criticidade, podem propiciar a ascensão social do indivíduo. Diante do exposto, analisam-se as vantagens e as competências que o letramento informacional proporciona ao cidadão e de que modo elas possibilitam este crescimento social. Para execução da pesquisa, utilizou-se a metodologia qualitativa, fundamentada em teóricos que versam sobre a temática. Assim, a partir de autores como Campello (2009), Freire (1980), Gasque (2010), Kleiman (2005), Soares (2010), dentre outros, e considerando a atual conjuntura socioeconômica do Brasil e o contexto educacional do país, discutiremos sobre as relações entre letramento informacional e desenvolvimento social, mostrando que esse tipo de letramento pode contribuir na formação de indivíduos mais reflexivos no sentido de que eles entendam a importância do conhecimento e, sobretudo, das práticas sociais letradas.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Samantha de Moura Maranhão
                    [1] => Germênia Alves Carvalho
                    [2] => Gregório Jefferson da Silva
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Ascensão social. educação. informação. letramento informacional.@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 3
                    [nr] => 2
                    [year] => 2013
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2014-06-24
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17545
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17545/14328
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                        )

                )

        )

)