Array
(
    [responseDate] => 2024-12-13T18:51:02Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17471
                            [datestamp] => 2023-04-10T15:57:38Z
                            [setSpec] => moci:GT3
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Gestão do bibliotecário nas atividades de incentivo a leitura
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Gomes, Micarla do Nascimento
                                            [1] => Oliveira, Gabriella Domingos de
                                            [2] => Souza, Rayane de Oliveira
                                            [3] => Azevedo, Maria do Socorro Borba
                                        )

                                    [description] => Descreve a leitura como base essencial ao conhecimento e deve compor o corpo estudantil em diversos níveis educacionais. Sendo também imprescindível para a formação cultural e aprimoramento social do homem. Aborda as atividades e ações que podem ser desenvolvidas para desencadear o hábito da leitura que será articulada pelo facilitador da informação. Analisa o perfil do profissional bibliotecário com o seu envolvimento na criação de atividades socioculturais no intuito de incentivar a prática da leitura. Obtendo referencial teórico, revisões bibliográficas e estudos sobre a leitura busca-se compreender o leitor contemporâneo que atualmente é abordado sob diversas perspectivas informacionais. Destaca o bibliotecário e algumas atividades que podem ser desenvolvidas através da leitura. Ressalta o auxilio do profissional da informação a motivar a comunidade para que se tornem bons leitores, reconhecendo o bibliotecário como disseminador da informação tornando-a acessível ao usuário final independentemente do suporte intelectual e cultural do individuo.

Palavras-chave: Bibliotecário. Leitura. Leitor.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2014-05-06
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17471
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 3 No. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 Núm. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 No 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17471/14254
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)