Array
(
    [responseDate] => 2024-12-13T18:11:03Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17462
                            [datestamp] => 2023-04-10T15:57:38Z
                            [setSpec] => moci:GT3
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Ação cultural na biblioteca pública
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Amorim, Aryanna da Costa
                                            [1] => Almeida, Larisse Macêdo de
                                            [2] => Almeida, Larisse Macêdo de
                                            [3] => Castro, Luíza Nívea de Brito
                                            [4] => Castro, Luíza Nívea de Brito
                                        )

                                    [description] => Considerando a relevância da biblioteca pública como uma instituição que propõe a integração, o progresso social e cultural dos indivíduos, o presente trabalho visa relatar e analisar as atividades desenvolvidas no setor infantil da Biblioteca Pública Menezes Pimentel. Dessa forma, a partir do reconhecimento da biblioteca como um ambiente propício à criatividade e ao desenvolvimento de ações culturais, será discutida e analisada sua atuação como espaço facilitador do acesso a essas ações e como promotora do incentivo à leitura. A metodologia utilizada consiste em uma observação do cotidiano do setor e das atividades realizadas no mesmo, bem como, as suas possíveis implicações na integração cultural das crianças. A partir dos dados analisados apresentam-se considerações acerca dos resultados das atividades desempenhadas para promoção da leitura, como também do papel da ação cultural na biblioteca.

Palavras-chave: Biblioteca Pública. Setor infantil. Ação cultural. Leitura
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2014-05-06
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17462
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 3 No. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 Núm. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 No 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17462/14245
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)