Array
(
    [responseDate] => 2024-12-18T20:35:51Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17419
                            [datestamp] => 2023-04-10T15:57:38Z
                            [setSpec] => moci:GT6
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => UERJ – Rede Sirius: a importância do estágio interno complementar no processo de qualificação profissional do futuro bibliotecário
                                    [creator] => Goes, Ricardo Bomfim
                                    [subject] => Rede Sirius. Aprendizado. Automação de Biblioteca. Futuro Profissional.
                                    [description] => Descreve a importância do Estágio Interno Complementar para a formação e qualificação do futuro profissional dos alunos de biblioteconomia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com o objetivo de apoiar a formação de futuros profissionais bibliotecários. Durante o período de estágio, os alunos contaram com auxílio dos bibliotecários responsáveis pelas bibliotecas setoriais e da bibliotecária coordenadora do projeto. O presente trabalho apresenta a criação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, o seu contexto histórico relacionado à criação do campus Maracanã. Ressalta a criação da Rede Sirius que têm como objetivo principal administrar as bibliotecas. Comenta o processo de aprendizagem dos alunos proporcionando a capacitação do estágio em duas áreas de atuação profissionais fundamentais: Competência Informacional e Processamento Técnico da Informação. Expõe os métodos que auxiliam no aprendizado dos estagiários, como por exemplo, a utilização do sistema de automação de bibliotecas (VIRTUA), auxílio no processamento técnico bibliográfico. Apresenta os resultados parciais do referido projeto mostrando que o futuro profissional assimilará o aprendizado necessário para lidar com as novas tecnologias. Conclui ressaltando a importância do estágio supervisionado, oportunidade única de colocar em prática o que se aprende em sala de aula, analisando criticamente o cotidiano e estabelecendo ligação entre teoria e prática.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2014-06-24
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17419
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 3 No. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 Núm. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 No 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17419/14201
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)