Array
(
    [responseDate] => 2024-12-13T15:51:03Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/17374
                            [datestamp] => 2023-04-10T15:57:38Z
                            [setSpec] => moci:GT5
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A influência dos livros digitais no acesso a informação: uma comparação entre o livro digital e o impresso
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Araruna, Walysson Ferreira
                                            [1] => Pinheiro, Ana Cristina Lucio
                                            [2] => Carneiro, Gracione Batista
                                        )

                                    [description] => Aborda uma reflexão acerca do surgimento do livro digital e sua influencia no acesso a informação, levando em consideração a origem e trajetória histórica do livro impresso. Pretende-se verificar as vantagens e desvantagens do livro digital no processo de acesso, disseminação e busca da informação, tendo como base estudos na área de sistemas de informação e biblioteconomia, fazendo uma comparação entre o livro digital e o impresso. A metodologia é desenvolvida a partir de uma pesquisa exploratória como delineamento bibliográfico, enfatizando uma abordagem teórica do assunto. Percebe-se, portanto, que os livros digitais vêm influenciando o surgimento de uma nova cultura no que tange ao acesso a informação, no entanto, o livro impresso e o mercado editorial continuaram a existir e a fazer parte desse processo.

Palavras-chave: Livros Digitais. Livros Impresso. Acesso a Informação.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2014-05-29
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17374
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 3 No. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 Núm. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 3 No 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 3 n. 2 (2013): Publicações Contínuas 2013
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/17374/14156
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)