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                                    [title] => OS BOTS DE DISSEMINAÇÃO DE INFORMAÇÃO NA CONJUNTURA DAS CAMPANHAS PRESIDENCIAIS DE 2018 NO BRASIL
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                                    [description] => Em uma conjuntura onde as redes sociais desempenham um papel importante na promoção de discussões políticas, surge a preocupação com a utilização maliciosa da tecnologia, em especial dos bots, programas de computador criados para automatizar tarefas e procedimentos repetitivos em ambiente digital, na disseminação viral de fake News. Neste cenário o bjetivo da presente comunicação científica foi  verificar o comportamento de disseminação de informação no Twitter pelos bots nas campanhas presidenciais de 2018. Para tanto foi estabelecida a observação e monitoramento de perfis do Twitter que apresentam comportamento artificial, utilizando como parâmetro o Pegabot, ferramenta criada pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro e o Instituto Equidade & Tecnologia, que calcula a probabilidade de que um perfil seja bot levando em consideração a frequência de postagens, interação com outros usuários, linguagem utilizada e nível de emoções das mensagens.  
Palavras Chaves: Disseminação da Informação; Redes sociais, Twitter, Pós-verdade
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                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
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