Array
(
    [responseDate] => 2024-12-18T20:27:31Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/16892
                            [datestamp] => 2023-04-07T03:14:07Z
                            [setSpec] => moci:GT1
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => COMUNICAÇÃO ORAL E MEDIAÇÃO DE LEITURA: Formando leitores autores
                                    [creator] => Santos, Brenda Barbosa dos
                                    [subject] => Erebd. Comunicação Oral. Mediação de Leitura. Biblioteca Humana.
                                    [description] => O presente trabalho trata-se de aspectos do fortalecimento da comunicação oral em uma sociedade digital através da mediação de leitura. O objetivo principal foi mostrar a importância de se estimular a comunicação oral por meio de intervenções e projetos de atividades ligadas à leitura. Neste trabalho foram abordados os conceitos de comunicação, leitura e mediação. A metodologia se constitui de uma revisão bibliográfica acrescida de uma atividade prática desenvolvida em uma disciplina do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação, baseada na iniciativa Biblioteca Humana. Por meio das análises obteve a importância de estimular as formas de comunicação e como esta pode estar associada a formação leitora do indivíduo quando feita através de mediação de leitura. Por fim, conclui-se que colocar os indivíduos como autores e contadores das próprias histórias é efetivo para desenvolver a oralidade, gerando discussões sobre temas pertinentes e livros que estão sendo mediados, além de ser uma forma de criar o senso de identidade e aproximação ao romper com o paradigma que as histórias estão apenas nos livros.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2018-11-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16892
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 8 No. 2 (2018): Número Especial EREBD
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 8 Núm. 2 (2018): Número Especial EREBD
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 8 No 2 (2018): Número Especial EREBD
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 8 n. 2 (2018): Número Especial EREBD
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16892/13651
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)