Array
(
    [responseDate] => 2024-12-18T20:27:40Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/16876
                            [datestamp] => 2023-04-07T03:14:07Z
                            [setSpec] => moci:GT1
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => BIBLIOTECAS ESCOLARES NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Lauar Mansur, Rômulo Mansur
                                            [1] => Paiva, Marilia de Abreu Martins de
                                        )

                                    [subject] => Erebd. Biblioteca escolar. Política pública. Plano Nacional de Educação. Plano Estadual de Educação – Minas Gerais.
                                    [description] => Os planos estaduais de educação, derivados do Plano Nacional de Educação, são os documentos diretivos básicos da educação no nível dos estados. A presença ou ausência de um tema determina o quanto esse mesmo tema terá de investimento na política pública de educação. Assim, com objetivo de verificar se o tema biblioteca escolar, assim como seus componentes, está presente no Plano Estadual de Educação de Minas Gerais, procedeu-se à pesquisa de análise de assunto baseada em unidades de registro e unidades de contexto, no documento em trâmite na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Tomou-se por base, primeiramente, o Plano Nacional. Verificou-se ao final, e ínfima presença da biblioteca escolar nesses documentos, demonstrando uma invisibilidade delas nas políticas de educação
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
                                    [date] => 2018-11-17
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16876
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação ; Vol. 8 No. 2 (2018): Número Especial EREBD
                                            [1] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 8 Núm. 2 (2018): Número Especial EREBD
                                            [2] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658; Vol. 8 No 2 (2018): Número Especial EREBD
                                            [3] => Múltiplos Olhares em Ciência da Informação; v. 8 n. 2 (2018): Número Especial EREBD
                                            [4] => 2237-6658
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/moci/article/view/16876/13635
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Múltiplos Olhares em Ciência da Informação - ISSN 2237-6658
                                )

                        )

                )

        )

)