Array
(
    [responseDate] => 2024-12-18T20:27:58Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/65972
                            [datestamp] => 2024-11-22T01:41:11Z
                            [setSpec] => rca:DAM
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] =>  Barreiras e estratégias de informação em arquivos universitários: um estudo na Universidade Federal da Paraíba
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Lima Santos, Lucas
                                            [1] => Bezerra Paiva, Eliane
                                        )

                                    [description] => A pesquisa objetiva verificar a existência de barreiras à informação e estratégias de busca e uso da informação utilizadas por arquivistas e técnicos em arquivo que atuam nos arquivos dos Centros de Ensino do Campus I da Universidade Federal da Paraíba. Apresenta resultados acerca de barreiras à informação e estratégias de busca e uso da informação. Utilizando o modelo Sense-Making de Brenda Dervin, a pesquisa configura-se como exploratória e descritiva e, também, se caracteriza como pesquisa de campo. Quanto ao tipo de abordagem, recorre-se à pesquisa qualitativa e quantitativa. Utilizou-se como instrumento de coleta de dados a entrevista semiestruturada, aplicada aos sujeitos. Percebeu-se que os sujeitos pesquisados diante de uma situação que os leva à busca e uso da informação, desenvolvem estratégias para solucionar a situação, mas em muitos casos se deparam com barreiras que surgem no decorrer dessa busca e uso, isto é, lacunas, que têm o potencial de, em alguns casos, impedir o uso efetivo da informação. Conclui-se que a informação é crucial para os profissionais de arquivo e as barreiras identificadas afetam o funcionamento das unidades arquivísticas em todo o ciclo da informação como também impactam na interação com os usuários externos, que constituem o público-alvo das unidades de informação.
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2024-11-21
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/epub+zip
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65972
                                            [1] => 10.47681/rca.v9i.65972
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; v. 9 (2024): número especial; e65972
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v9i
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65972/41985
                                            [1] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65972/41986
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Revista Conhecimento em Ação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)