Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 57
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1880
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A Mediação da Informação: uma abordagem em duas bibliotecas universitárias Lusófonas@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Essa pesquisa apresentada no 23º Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação discute a mediação da informação proposta por Almeida Júnior (2015) que envolve práticas de profissionais na relação com o usuário em contextos sociais, culturais, institucionais, ou de interesse particular que perpassa por necessidades informacionais em um determinado tempo e espaço. Apresenta como objetivo analisar a percepção dos profissionais sobre a mediação da informação em bibliotecas universitárias a partir de uma análise comparativa internacional entre duas bibliotecas lusófonas, uma no Brasil, especificamente a Biblioteca da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Marília, e a outra em Moçambique, a Biblioteca da Escola Superior de Jornalismo (ESJ) em Maputo. Para o alcance desse objetivo, realizou-se uma pesquisa qualitativa, do tipo descritiva, com uso de entrevista semiestruturada dirigida aos profissionais de referência e aplicação do método análise temática para análise e discussão dos dados. Os resultados indicam que a mediação da informação visa além de estabelecer e estimular a interação entre a biblioteca e o usuário desenvolvendo uma relação de confiança, também permite o acesso à informação física/virtual, com diversidade de fontes, destacando os serviços de referência como ambientes colaborativos e inclusivos, de aprendizagem contínua, com papel indispensável ao desenvolvimento do pensamento e senso crítico dos cidadãos. Ademais, evidencia-se o papel dos profissionais da informação como mediadores que enfrentam distintos desafios: em Moçambique o da falta de recursos, e no Brasil o de atender a nova geração diante do uso efetivo e crítico de recursos tecnológicos.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Joana Andre Machuza-Matenga
                    [1] => Tamara de Souza Brandão Guaraldo
                    [2] => Marcela Arantes Ribeiro
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 9
                    [nr] => nero
                    [year] => 2024
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2024-11-21
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.47681/rca.v9i.65870
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65870
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65870/41832
                                )

                        )

                    [2] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65870/41833
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)