Array
(
    [responseDate] => 2024-12-18T20:28:17Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/65865
                            [datestamp] => 2024-11-22T01:41:11Z
                            [setSpec] => rca:DMI
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Estratégias de combate à desinformação: relatos de experiências de ações na perspectiva da pedagogia crítica da informação.
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Felipe do Nascimento, Geysianne
                                            [1] => Sá Brasileiro, Fellipe
                                            [2] => Carvalho Alves, Edvaldo
                                            [3] => Caldeira de Andrada Brisola, Anna Cristina
                                        )

                                    [description] => Apresenta e discute as estratégias e ações infoeducacionais de combate à desinformação desenvolvidas a partir da união de dois projetos desenvolvidos no âmbito de uma instituição federal de ensino superior do país. De abordagem qualitativa, utilizou-se das técnicas e estratégias metodológicas da pesquisa-ação, tendo como bases epistemológicas e conceituais a pedagogia crítica freiriana, a competência crítica em informação e a resiliência informacional. A partir do combinado de ações propostas, esta pesquisa objetiva contribuir para a construção de uma percepção no público-alvo de que as informações que chegam a ele são, fundamentalmente, desinformativas, antes que estas possam se cristalizar como representativas do real, servindo, assim, de base para fomentar práticas de resistência ao contexto desinformativo contemporâneo.
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2024-11-21
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/epub+zip
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65865
                                            [1] => 10.47681/rca.v9i.65865
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; v. 9 (2024): número especial; e65865
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v9i
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65865/41828
                                            [1] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65865/41829
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Revista Conhecimento em Ação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)