Array
(
    [responseDate] => 2024-12-18T20:28:20Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/65853
                            [datestamp] => 2024-11-22T01:41:11Z
                            [setSpec] => rca:MIES
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Leitura e a produção de sentido a partir de comentários do Wattpad: uma observação em histórias boys’ love
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Lobato da Silva, Juliene
                                            [1] => Moreira Dumont, Lígia Maria
                                        )

                                    [description] => Investiga alguns aspectos da leitura de boys’ love (BL) enquanto ferramenta capaz de produzir variados sentidos aos leitores. Por meio da pesquisa que permeou as ideias de importantes nomes das áreas de leitura e literatura, sobre como o ato de ler envolve processos que vão desde a influência do texto até a autonomia do leitor, composto por sua subjetividade em meio ao seu contexto social, psicológico e cognoscitivo; a pesquisa também observou como a leitura de novels BL está sendo consumida pelos brasileiros. A partir da seção de comentários no Wattpad, importante site de publicação de novels em que fãs publicam traduções não-oficiais para seus companheiros, foi possível compreender que, embora não existam muitas publicações oficiais de BL no Brasil, ainda há números expressivos de leituras em solo nacional, tendo o Wattpad como espaço de troca de experiências, interpretações, além de disponibilizar histórias capazes de provocar nos leitores os mais variados significados.
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2024-11-21
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/epub+zip
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65853
                                            [1] => 10.47681/rca.v9i.65853
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; v. 9 (2024): número especial; e65853
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v9i
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65853/41792
                                            [1] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/65853/41794
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Revista Conhecimento em Ação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)