Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T09:09:05Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/archeion/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/36269
                            [datestamp] => 2023-08-13T21:54:16Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => archeion:RP
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O marketing como ferramenta estratégica na arquivologia: do diagnóstico ao plano de ação (marketing) no arquivo setorial de uma instituição de ensino superior
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Silva, Alzira Karla Araújo da
                                            [1] => Pontes, Liliane da Costa
                                        )

                                    [subject] => Marketing da Informação. Estratégias de Marketing. Arquivo Setorial do CCHLA/UFPB.
                                    [description] => Diagnostica o Arquivo Setorial do CCHLA/UFPB quanto ao Marketing da Informação, no que tange ao serviço de atendimento ao usuário. Para tanto, busca: conhecer o referido arquivo; identificar os pontos fortes e frágeis, as fraquezas e oportunidades; mapear as ferramentas de Marketing da Informação adequadas ao Arquivo e; propor um Plano de Ação (Marketing). O método adotado nesta pesquisa foi o estudo de caso e o instrumento empregado para coleta de dados foi um questionário aplicado ao arquivista do Arquivo do CCHLA/UFPB no ano de 2016 e reaplicado em 2017, conjuntamente com uma entrevista, com o intuito de obter informações sobre possíveis mudanças em suas questões. Percebe-se na análise de cenários que os pontos fortes são quanto ao arquivista ser aberto às mudanças, a disponibilidade de formulário de requerimento de documento e a existência de site; os pontos frágeis são quanto a deficiência de estratégias de Marketing, não disponibilizar documentação digitalizada e o acervo estar parcialmente organizado; no tocante as fraquezas existem a falta de recursos financeiros (Governo) e a inflexibilidade do horário de atendimento; já quanto as oportunidades identificam-se a possibilidade de parcerias com o Curso de Arquivologia da UFPB para trocar experiências e divulgar o arquivo e para concessão de estagiários, bem como haver a orientação dos setores quanto à transferência dos documentos. Conclui-se que a adoção da filosofia de Marketing no Arquivo auxiliará na satisfação dos usuários com a criação de produtos/serviços informacionais baseados no negócio da informação. 
                                    [publisher] => Archeion Online - Universidade Federal da Paraíba
                                    [date] => 2017-12-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/archeion/article/view/36269
                                            [1] => 10.22478/ufpb.2318-6186.2017v5n4.36269
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Archeion Online; V. 5, Número Especial (2017): VIII Seminário de Saberes Arquivísticos (SESA); 172-193
                                            [1] => 2318-6186
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/archeion/article/view/36269/19111
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Archeion Online
                                )

                        )

                )

        )

)