Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 6
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 812
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Práticas de Inteligência Competitiva em uma organização de grande porte da indústria de alimentos brasileira: estudo de caso@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Introdução: Para manterem sua competitividade e excelência na contemporaneidade, empresas e gestores buscam acompanhar mudanças, interpretá-las e entender suas implicações para seus negócios. A partir dessa realidade, esta pesquisa objetivou analisar práticas e ferramentas utilizadas por uma indústria de grande porte do setor alimentício de Minas Gerais para acompanhar assuntos e aspectos relacionados ao seu mercado e ambiente de negócios. Especificamente, buscou-se: (i) identificar modelos, práticas e ferramentas de Inteligência Competitiva (IC), considerando o “estado da arte” da literatura; (ii) levantar práticas e ferramentas utilizadas pela empresa para acompanhamento dos fatos e aspectos de seu mercado e; (iii) diagnosticar pontos de melhorias e ajustes, com base nos objetivos desejados e literatura sugerida. Método: Foram realizadas entrevistas individuais junto a gestores da empresa “Alfa” (estudo de caso), para os quais produtos informacionais são elaborados (abordagem descritiva qualitativa, via amostragem do tipo não probabilística intencional por conveniência). Resultados: A empresa não possui uma gerência específica que desempenhe o processo estruturado e sistemático de IC, e nem o realiza conforme indicado pela literatura e o Ciclo de IC considerado. Conclusão: Recomenda-se que a empresa invista (i) em pessoas com perfil analítico que consigam traduzir informações em ações e estratégias direcionadas aos desafios organizacionais e (ii) em plataformas tecnológicas específicas às atividades de IC. Como estudos futuros, recomenda-se (i) ampliação para empresas do mesmo segmento, permitindo análises comparativas sobre práticas de IC e resultados, (ii) validação dos instrumentos de coleta utilizados, (iii) abordagem sobre processos de implantação de uma cultura baseada na IC.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Renata Mello Lyrio
                    [1] => Frederico Cesar Mafra Pereira
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Inteligência competitiva@pt
                    [1] => Ciclo de inteligência@pt
                    [2] => Práticas de inteligência competitiva@pt
                    [3] => Ferramentas de inteligência competitiva@pt
                    [4] => Setor de alimentos.@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 12
                    [nr] => novas
                    [year] => 2023
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2023-12-14
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.5380/atoz.v12i0.87368
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/87368
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/87368/51055
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2023 AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento
                        )

                )

        )

)