Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 78
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 1863
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Biblioteca universitária e sanção por atraso na devolução de documentos: punir ou educar: qual é  o projeto?@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => O estudo aborda as sanções que são aplicadas em bibliotecas com o intuito de punir usuários que atrasam na devolução de documentos, com enfoque nas bibliotecas das universidades públicas federais brasileiras. Será identificado as formas de sanções recorrentes, descrevendo e analisando como essas se processam nas diferentes bibliotecas, além de refletir acerca da realidade dos profissionais bibliotecários quanto à carência de empenho para formação continuada, assim como, para o desenvolvimento de reflexões críticas, capazes de elaborar programas educativos que envolvam a comunidade. A partir de uma pesquisa descritiva e exploratória. Como resultado do estudo, concluiu-se que os instrumentos normativos elaborados pelas bibliotecas universitárias por si só não apresentam textos suficientemente claros; que utilizam a suspensão e a multa como ferramenta predominante de sanção e que essas práticas em geral não se evidenciam inseridas em programas educativos para a formação da cidadania e da responsabilidade social, pois limita o processo de punição a um ato mecânico de coação aos usuários impontuais.@pt
                    [1] => The study addresses the sanctions that are applied in libraries with the aim of punishing users who delay in returning documents, with a focus on libraries in Brazilian federal public universities. The forms of recurrent sanctions will be identified, describing, and analyzing how these are processed in different libraries, in addition to reflecting on the reality of librarian professionals regarding the lack of commitment to continuing education, as well as, for the development of critical reflections, capable of elaborating educational programs that involve the community. From a descriptive and exploratory research. As a result of the study, it was concluded that the normative instruments elaborated by university libraries by themselves do not present sufficiently clear texts; that use suspension and fines as the predominant sanctioning tool and that these practices in general are not included in educational programs for the formation of citizenship and social responsibility, as it limits the punishment process to a mechanical act of coercion to unpunctual users.@en
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Silvio Marcos Dias Santos
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Biblioteca universitária@pt
                    [1] => :biblioteconomia e ensino superior@pt
                    [2] => Sanções@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 3
                    [nr] => no 2
                    [year] => 2021
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2022-04-18
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/17541
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/17541/12670
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2021 Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                        )

                )

        )

)