Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:10:07Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/16487
                            [datestamp] => 2022-05-01T19:13:19Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => Cajueiro:ARTO
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => História em quadrinhos e a declaração universal dos direitos humanos: : um diálogo imprescindível na educação escolar
                                    [creator] => Santos, Celso Fabiano dos
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Histórias em quadrinhos
                                            [1] => Direitos humanos
                                            [2] => Segunda Guerra Mundial
                                            [3] => Holocausto
                                        )

                                    [description] => Este trabalho apresenta a análise do diálogo no campo da educação escolar entre a obra em formato de história em quadrinhos “Maus: História completa” do cartunista e historiador ArtSpiegelman, sendo a edição da Companhia das Letras de 2009, com a Declaração Universaldos Direitos Humanos adotada e proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas(resolução 217 A III) em 10 de dezembro 1948. Compreendendo a importância do combate as violações dos direitos humanos em nossa sociedade contemporânea, esta pesquisa objetivadesenvolver métodos educacionais utilizando uma história em quadrinho premiada e muito relevante à história, junto aos jovens educandos, ressaltando os valores, tolerância e respeito àsdiferenças culturais, sociais, políticas, religiosas e de orientação sexual.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe - UFS
                                    [date] => 2021-09-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/16487
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; v. 3 n. 1 (2021): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 3 n. 1 (2021): nov. 2020/maio 2021; 191-220
                                            [1] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 3 No. 1 (2021): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 3 n. 1 (2021): nov. 2020/maio 2021; 191-220
                                            [2] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 3 Núm. 1 (2021): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 3 n. 1 (2021): nov. 2020/maio 2021; 191-220
                                            [3] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 3 No 1 (2021): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 3 n. 1 (2021): nov. 2020/maio 2021; 191-220
                                            [4] => 2595-9379
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/16487/12192
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                )

                        )

                )

        )

)