Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:09:57Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/14736
                            [datestamp] => 2021-09-27T15:45:25Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => Cajueiro:ARTO
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Quadrinhosofia: uma proposta metodológica para a classificação conceitual das histórias em quadrinhos quanto à sua abordagem filosófica
                                    [creator] => Smaniotto, Edgar Indalecio 
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Filosofia Histórias em Quadrinhos
                                            [1] => Representação Temática - HQ
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Tomando por referência a base conceitual criada pelo filósofo Matthew Lipman (1922-2010), que desenvolveu uma tipologia de textos filosófico-literários, desenvolvemos uma classificação conceitual de histórias em quadrinhos em distintas categorias, de acordo com sua proposta filosófica. A partir das quatro divisões conceituais, inicialmente propostas por Lipman, adaptamos as três primeiras ao cenário específico das HQs, suprimindo a quarta, por considerá-la inadequada para nossa proposta. Desenvolvemos então outras três categorias, possibilitando, assim, seis categorias conceituais para a classificação das histórias em quadrinhos quanto à sua abordagem filosófica: 1. Histórias em quadrinhos de filosofações; 2. Histórias em quadrinhos a partir de um ponto de vista filosófico específico; 3. Histórias em quadrinhos com perspectiva filosófica específica; 4. Comentário filosófico (análise de autor/sistema) em histórias em quadrinhos; 5. História da Filosofia em quadrinhos; e 6. Filosofia em quadrinhos.
                                            [1] => Taking as a reference the conceptual basis created by the philosopher Matthew Lipman (1922-2010), who developed a typology of philosophical-literary texts, we developed a conceptual classification of comics in different categories, according to his philosophical proposal. Based on the four conceptual divisions, initially proposed by Lipman, we adapted the first three to the specific scenario, suppressing the fourth, as it was considered inappropriate for our proposal. We then developed three other categories, thus enabling six conceptual categories for classifying comic books in terms of their philosophical approach: 1. Philosophical comics; 2. Comics from a specific philosophical point of view; 3. Comics with a specific philosophical perspective; 4. Philosophical  commentary (author / system analysis) incomics; 5. History of Philosophy in comics; and 6. Philosophy in comics.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe - UFS
                                    [date] => 2020-11-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/14736
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; v. 2 n. 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 236-273
                                            [1] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 2 No. 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 236-273
                                            [2] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 2 Núm. 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 236-273
                                            [3] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 2 No 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 236-273
                                            [4] => 2595-9379
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/14736/11101
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                )

                        )

                )

        )

)