Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:09:54Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/14730
                            [datestamp] => 2021-09-27T15:45:25Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => Cajueiro:ARTO
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Literatura infantil e hipertextualidade: aproximações possíveis a partir da sequenciação narrativa
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Ramos, Penha Élida Ghiotto Tuão 
                                            [1] =>  Martins, Analice de Oliveira
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Leitura
                                            [1] => Literária Infantil
                                            [2] => Narrativa Sequencial
                                            [3] => Formação do Leitor Literário
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Narratives aimed at children use sequential images to tell their stories, and can therefore be understood as a manifestation of sequential art. In this perspective, the proposal in questionbrings a brief analysis of the syncretic language of text and image that makes up the narrative sequence of literary texts intended for children. In this way, the non-verbalcomponents that constitute the sequence of syncretic texts in children's literature go beyond the common place of playful ornament, becoming instruments of appropriation andsocialization of literary reading and, therefore, literary literacy. In order to clarify these issues, a qualitative, exploratory approach was adopted, going through a theoretical review.The playfulness conferred by the syncretic and hypertextual structure of the children's text adjusts to the social and cultural nature to which the work belongs, that is, that of insertingthe reader from an early age into dialogue with the literary text, forming himself as a reader of literature.
                                            [1] => As narrativas destinadas ao público infantil valem-se de encadeamentos sequenciais de imagens para contar suas histórias, podendo ser compreendidas, portanto, como manifestação de arte sequencial. Nessa perspectiva, a proposta em questão traz uma breve análise sobre a linguagem sincrética que compõe a sequência narrativa dos textos literários destinados ao público infantil. Dessa forma, os componentes não verbais que constituem a sequência dos textos sincréticos da literatura infantil extrapolam o lugar comum do ornamento lúdico, tornando-se instrumentos de apropriação e socialização da leitura literária e, por conseguinte, do letramento literário. A fim de esclarecer essas questões, adotou-se um enfoque qualitativo, de caráter exploratório, perpassando por revisão teórica. A ludicidade conferida pela estrutura sincrética e hipertextual do texto infantil ajusta-se ao cunho social e cultural ao qual uma obra pertence, inserindo o leitor, desde a tenra idade, no diálogo com o texto literário, possibilitando-lhe a formação enquanto leitor de literatura.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe - UFS
                                    [date] => 2020-11-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/14730
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; v. 2 n. 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 25-59
                                            [1] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 2 No. 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 25-59
                                            [2] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 2 Núm. 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 25-59
                                            [3] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 2 No 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 25-59
                                            [4] => 2595-9379
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/14730/11097
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                )

                        )

                )

        )

)