Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:09:53Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/14437
                            [datestamp] => 2022-05-01T19:13:19Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => Cajueiro:ESCA
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A experiência do curso de extensão em EAD (moodle-ipê): : o fanzine, zine e biograficzine para um reconhecimento destas revistas independentes e sua aplicação escolar
                                    [creator] => Andraus, Gazy
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Fanzines
                                            [1] => Didática do Ensino Superior
                                            [2] => Educação a Distância
                                        )

                                    [description] => O curso "O Fanzini, Zini e Biograficzine para um reconhecimento destas revistas independentes e sua aplicação escolar", ministrado no Programa de Extensão Arte na Escola da Faculdade de Artes Visuais, da Universidade Federal de Goiás, com a aplicação teórico/prática acerca dos fanzines, trouxe a possibilidade de alunos cursarem-na à distância e apreenderem conceitos de fanzines e zines. Principiei expondo aos alunos o histórico dos fanzinis e "as mutações" até chegarem à arte na atualidade. Para tal, utilizou-se textos e imagens variadas e foruns como atividades. Como parte da disciplina que abarca a prática junto da teoria, foi solicitado a elaboração de um minizine inicial experimental que poderia ser feito rapidamente e com o auxílio de um vídeo no YouTube explicando a dobradura do minizine em 8 páginas. Ao final da disciplina, elaboraram um fanzine ou biograficzine como parte integrante prática do objetivo a que se propunha o curso à distância, e que possibilitasse posterior aplicação quando lecionassem.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe - UFS
                                    [date] => 2021-09-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/14437
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; v. 3 n. 1 (2021): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 3 n. 1 (2021): nov. 2020/maio 2021; 251-271
                                            [1] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 3 No. 1 (2021): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 3 n. 1 (2021): nov. 2020/maio 2021; 251-271
                                            [2] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 3 Núm. 1 (2021): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 3 n. 1 (2021): nov. 2020/maio 2021; 251-271
                                            [3] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 3 No 1 (2021): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 3 n. 1 (2021): nov. 2020/maio 2021; 251-271
                                            [4] => 2595-9379
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/14437/12188
                                    [rights] => Copyright (c) 2021 Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                )

                        )

                )

        )

)