Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:09:53Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/14430
                            [datestamp] => 2021-09-27T15:45:25Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => Cajueiro:ARTO
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Publicação de conteúdos digitais por crianças em processo de letramento, utilizando os recursos do YouTube: uma reflexão necessária.
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Modenesi, Thiago Vasconcellos 
                                            [1] => Silva, Fabiana Maria da
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Mediação da Informação e do Conhecimento
                                            [1] => Linguagens midiáticas digitais
                                            [2] => Crianças YouTube
                                            [3] => YouTube
                                        )

                                    [description] => Analisa a publicação de conteúdos digitais no YouTube por crianças, sob a ótica da apropriação de informações, conhecimentos e técnicas, com criação, disseminação e fidelização de conteúdos. Sob essa perspectiva, é possível considerar que as crianças iniciam a construção de seus esquemas de conhecimento acerca da realidade fora da escola de forma autônoma e que a interação proporcionada pelo site YouTube ajuda nessaconstrução. Torna-se necessária a reflexão sobre os benefícios e cuidados com a interação da criança nas redes sociais, que são espaços virtuais onde as vivências necessitam de acompanhamento nas faixas etárias mais tenras. Essas estratégias de produção e disseminação de conhecimentos pelas crianças são passíveis de aproveitamento em sua escolarização, principalmente no letramento, domínio da comunicação e expressão faladae escrita. Por fim, a infância é momento de prazer e brincadeira, e a produção infantil não pode correr o risco de se converter em atividade laboral, perdendo seu potencial lúdico e formacional, por finalidades comerciais hegemônicas.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe - UFS
                                    [date] => 2020-11-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/14430
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; v. 2 n. 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 60-94
                                            [1] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 2 No. 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 60-94
                                            [2] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 2 Núm. 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 60-94
                                            [3] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 2 No 2 (2020): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura - v. 2 n. 2 (2020): maio/nov. 2020; 60-94
                                            [4] => 2595-9379
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/14430/11094
                                    [rights] => Copyright (c) 2020 Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                )

                        )

                )

        )

)