Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:09:42Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/12580
                            [datestamp] => 2021-09-27T15:44:20Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => Cajueiro:HOME
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Um gênio da matemática se debruça sobre a Informação, Comunicações e Artes: Osvaldo Sangiorgi
                                    [creator] => Bari, Valéria Aparecida
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Osvaldo Sangiorgi
                                            [1] => Cibernética Pedagógica
                                            [2] => Teoria da Informação
                                        )

                                    [description] => Homenagem ao pesquisador Osvaldo Sangiorgi, matemático, pedagogo, linguista, ciberneticista, comunicólogo, um dos introdutores do movimento escolanovista no Brasil, descreve aspectos biográficos, com ênfase na produção em Ciência da Informação. Pioneiro na discussão da teoria da Ciência da Informação na academia brasileira, a partir da abordagem de Harold Borko, influenciou gerações de pesquisadores brasileiros e alterou a estrutura dagraduação e pós-graduação no campo da Comunicação e Informação. Em toda a sua produção, enfatizou a importância da Arte e a superioridade do elemento humano sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Também será lembrado como um docente com especial talento didático, compartilhamento metodológico, introdução de recursos didático-pedagógicose aplicações tecnológicas nos ambientes educacionais e informacionais do ensino universitário, assim como na veiculação de mídias e conteúdos de disseminação da informação científica.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe - UFS
                                    [date] => 2019-11-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/12580
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; v. 1 n. 2 (2019): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura. v. 1, n.2, maio 2019/ nov. 2019; 226-240
                                            [1] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 1 No. 2 (2019): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura. v. 1, n.2, maio 2019/ nov. 2019; 226-240
                                            [2] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 1 Núm. 2 (2019): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura. v. 1, n.2, maio 2019/ nov. 2019; 226-240
                                            [3] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 1 No 2 (2019): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura. v. 1, n.2, maio 2019/ nov. 2019; 226-240
                                            [4] => 2595-9379
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/12580/9487
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                )

                        )

                )

        )

)