Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:09:39Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/12539
                            [datestamp] => 2021-09-27T15:44:20Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => Cajueiro:ARTO
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O projeto gráfico do objeto-livro na cultura editorial
                                    [creator] => Araújo, Germana Gonçalves de
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => História do Livro
                                            [1] => Projeto Gráfico
                                            [2] => Editoração
                                        )

                                    [description] => Ensaio desenvolvido sob o contexto da história universal e local do livro, o qual teve por objetivo principal delimitar aspectos do projeto gráfico de um livro que possam ter propiciado à cultura editorial na história social da comunicação humana. Adentra em quais são os aspectos do design bibliográfico. Conclui que no mundo contemporâneo o público-leitor se torna a cada dia mais exigente diante da diversidade de linguagens que são expostas e que impregnam seurepertório imagético. Identifica que o profissional que atua na área do design editorial do século XXI deve estar atento as mudanças culturais da prática de leitura e na produção gráfica executada com softwares e com o uso da Internet, como fonte quase infinita de informação, o designer pode optar por não simplesmente escolher e empenhar-se em produzir os constructos gráficos; tornando-se, assim, além do gestor, de como o conteúdo será representado, umprodutor gráfico que não abdica de propor com personalidade cultural e artística.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe - UFS
                                    [date] => 2019-11-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/12539
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; v. 1 n. 2 (2019): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura. v. 1, n.2, maio 2019/ nov. 2019; 41-76
                                            [1] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 1 No. 2 (2019): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura. v. 1, n.2, maio 2019/ nov. 2019; 41-76
                                            [2] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 1 Núm. 2 (2019): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura. v. 1, n.2, maio 2019/ nov. 2019; 41-76
                                            [3] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 1 No 2 (2019): Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura. v. 1, n.2, maio 2019/ nov. 2019; 41-76
                                            [4] => 2595-9379
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/12539/9503
                                    [rights] => Copyright (c) 2019 Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                )

                        )

                )

        )

)