Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:09:33Z
    [request] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.ufs.emnuvens.com.br:article/10488
                            [datestamp] => 2021-09-27T15:43:58Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => Cajueiro:ADLO
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O Parlamento Brasileiro e a Biblioteca Escolar em 2018
                                    [creator] => Brayner, Cristian José Oliveira Santos
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Políticas Públicas
                                            [1] => Leitura Escolar
                                            [2] => Biblioteca Escolar
                                            [3] => Projetos de Lei
                                            [4] => Biblioteca Escolar.
                                        )

                                    [description] => Ensaio cuja análise reflete o conjunto de projetos de lei e políticas públicas em discussão na Câmara dos Deputados, que demonstra a ascensão das questões da leitura escolar, dividida entre a mercantilização da biblioteca escolar e a reflexão sobre o novo perfil e papéis do profissional bibliotecário, assim como a formação em nível técnico e as nuances do corporativismo. O ambiente social escolar pode ampliar oportunidades da formação de leitores, com o necessário envolvimento dos diferentes profissionais em protagonismo para além dos pedagogos e professores, como os bibliotecários, psicólogos e outros, para superar propostas de legislação que se voltam com mais ênfase à compra e distribuição de livros do que às oportunidades de mediação, circulação e apropriação da leitura durante a convivência escolar. 
                                    [publisher] => Universidade Federal de Sergipe - UFS
                                    [date] => 2018-12-07
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/10488
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; v. 1 n. 1 (2018): nov. 2018/maio 2019. Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                            [1] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 1 No. 1 (2018): nov. 2018/maio 2019. Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                            [2] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 1 Núm. 1 (2018): nov. 2018/maio 2019. Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                            [3] => Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura; Vol. 1 No 1 (2018): nov. 2018/maio 2019. Revista Cajueiro: Ciência da Informação e Cultura da Leitura
                                            [4] => 2595-9379
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufs.br/Cajueiro/article/view/10488/8182
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Cristian José Oliveira Santos Brayner
                                )

                        )

                )

        )

)