Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:15:27Z
    [request] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.seer.ufal.br:article/15510
                            [datestamp] => 2024-10-06T03:10:32Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cir:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Informational behavior profile of public servants involved in the process of granting socioeconomic aid in a Federal Institution of Higher Education
                                            [1] => Perfil de comportamento informacional dos servidores envolvidos com o processo de concessão de auxílios socioeconômicos em uma Instituição Federal de Ensino Superior
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Melo, Eduardo Cardoso
                                            [1] => Bax, Marcello Peixoto
                                        )

                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Informational Behavior
                                            [1] => socioeconomic aid
                                            [2] => student assistance
                                            [3] => higher education
                                            [4] => Comportamento Informacional
                                            [5] => auxílios socioeconômicos
                                            [6] => assistência estudantil
                                            [7] => educação superior
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The distribution of socioeconomic aid has been collaborating to support the permanence of undergraduate students whose vulnerabilities have been proven. The analysis of supporting documents is inserted in a context marked by the constant search and use of information that serve to support the decision on granting aid. This article aimed to investigate the informational behavior profile of the servers of a Federal Institution of Higher Education that work with the process of granting these aids, based on the model developed by Thomas Wilson. The profile was built by analyzing the data collected with the application of a survey structured in the four context categories that make up the Informational Behavior construct: need, search, use and information sharing. The results suggest that servers prefer the use of Information Technology resources when seeking and sharing information as opposed to personal contact, in addition to adherence between functional assignments and the most used types of information.
                                            [1] => A distribuição de auxílios socioeconômicos vem colaborando para apoiar a permanência de estudantes de cursos de graduação que tiveram suas vulnerabilidades comprovadas. A análise dos documentos comprobatórios está inserida em um contexto marcado pela constante busca e uso de informações que servem para embasar a decisão sobre atribuição de um auxílio. Este artigo objetivou investigar o perfil de comportamento informacional dos servidores de uma Instituição Federal de Ensino Superior que atuam com o processo de concessão desses auxílios, tendo como base o modelo desenvolvido por Thomas Wilson. O perfil foi construído analisando-se os dados coletados com a aplicação de um questionário estruturado nas quatro categorias de contexto que compõem o construto Comportamento Informacional: necessidade, busca, uso e compartilhamento da informação. Os resultados sugerem preferência dos servidores pelo uso de recursos de Tecnologia da Informação quando buscam e compartilham informações em contraponto ao contato pessoal, além de aderência entre as atribuições funcionais e os tipos de informação mais utilizados.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Alagoas
                                    [date] => 2024-10-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/15510
                                            [1] => 10.28998/cirev.2024v11e15510
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação em Revista; v. 11 (2024): Publicação contínua; e15510
                                            [1] => 2358-0763
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/15510/11985
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)