Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T13:15:25Z
    [request] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:www.seer.ufal.br:article/15494
                            [datestamp] => 2024-10-13T10:54:16Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => cir:ART
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => Selection of literary books for children with Autistic Spectrum Disorder: reflections on supports and forms of presentation
                                            [1] => Seleção de obras literárias infantis para crianças com Transtorno do Espectro Autista: reflexões sobre suportes e formas de apresentação
                                        )

                                    [creator] => Almeida, Magali Lippert da Silva
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Autistic Spectrum Disorder
                                            [1] => selections of children´s collections
                                            [2] => reading mediation
                                            [3] => Collection Development
                                            [4] => inclusion
                                            [5] => Transtorno  do  Espectro  Autista
                                            [6] => seleção  de  acervos  infantis
                                            [7] => mediação  de  leitura
                                            [8] => desenvolvimento de coleções
                                            [9] => inclusão
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The article presented here deals with the selection of children´s collections for the work of inclusion of children with Autistic Spectrum Disorder. A historical review of the disorder was carried out and a re-flection was carried out on the mediation of reading for children, with the aim analyze the possibilities of inclusion. It was decided to present the best supports and formats for presenting books for children whiting the spectrum, considering their deficiencies and potentialities. Finally, with the support of the theoretical framework, it was concluded that plastic, cloth and cardboard books are more suitable for young children and that for older children, attention should be paid to the size and format of the font adopted in the book, the questions color and gloss visuals of the paper and de non-overlapping of illustrations.
                                            [1] => O artigo trata da seleção de acervos infantis para o trabalho de inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista. Fez-se uma revisão histórica sobre o transtorno e foi realizada uma reflexão sobre a mediação de leitura para crianças, tendo como objetivo analisar as possibilidades de inclusão. Optou-se por apresentar os melhores suportes e formatos de apresentação de livros para crianças dentro do espectro considerando suas deficiências e potencialidades. Por fim, com o apoio do referencial teórico, se concluiu que livros de plástico, em tecido e papel cartonado, são mais adequados para crianças pe-quenas e que para crianças maiores se deve atentar para o tamanho e formato da fonte adotada no livro, as questões visuais de cor e brilho do papel e a não sobreposição de ilustrações.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal de Alagoas
                                    [date] => 2024-10-05
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/15494
                                            [1] => 10.28998/cirev.2024v11e15494
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Ciência da Informação em Revista; v. 11 (2024): Publicação contínua; e15494
                                            [1] => 2358-0763
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://www.seer.ufal.br/index.php/cir/article/view/15494/11984
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Os autores são detentores dos direitos autorais e concedem à Ciência da Informação em Revista o direito de publicação simultaneamente disponibilizada de acordo com uma Licença Creative Commons 4.0 Internacional.
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)