Array
(
    [responseDate] => 2024-11-19T12:03:27Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/63411
                            [datestamp] => 2024-08-27T10:26:55Z
                            [setSpec] => policromias:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => DANÇA VOGUE COMO FORMA DE LIBERTAÇÃO SOCIAL
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Rodrigues, Walace
                                            [1] => Júnior Souza Santos, Abimael
                                        )

                                    [description] => Este artigo busca refletir sobre a dança como forma de linguagem expressiva e de resistência cultural. Focamos este trabalho num estilo de dança norte-americana intitulado Vogue e popularizado por uma música e videoclipe da cantora Madonna. Utilizamos uma pesquisa bibliográfica e uma análise qualitativa para dar conta de compreender a dança Vogue como poderosa ferramenta artística da década de 1980 para os grupos LGBTQIA+ novaiorquinos. Os resultados deste trabalho revelam as intrincadas relações entre vida social, arte, vida familiar, estilos de vida, moda e muitos outros temas relevantes para os LGBTQIA+ praticantes dos bailes de Vogue. Também, demos a compreender como o Vogue se colocou como forma de linguagem enquanto arte de contestação e de sobrevivência no underground gay norte-americano.
                                    [publisher] => Laboratório de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                    [date] => 2024-08-27
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Avaliado pelos pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/63411
                                            [1] => 10.61358/policromias.2024.v9n2.63411
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som; v. 9 n. 2 (2024); 134-156
                                            [1] => 2448-2935
                                            [2] => 2448-2935
                                            [3] => 10.61358/policromias.2024.v9n2
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://revistas.ufrj.br/index.php/policromias/article/view/63411/41432
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2024 Policromias - Revista de Estudos do Discurso, Imagem e Som
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)